CEST, Como Alimentar em Lote, Automático, com base no NCM cadastrado na ficha de cada produto

Topo  Anterior  Próximo

O CEST é o código especificador da Substituição Tributária, e sempre está relacionado ao NCM do produto em questão. Para ajudar no dia a dia criamos uma forma de cadastrar o código CEST dos seus produtos em lote, siga o passo a passo abaixo e veja como realizar esse procedimento.

1-Abra o VCASH > Ferramentas > Administração de Cadastros/Tabelas em Lote > Acerta Código CEST de Produtos com Base no NCM;

2-Clique em OK para confirmar as alterações;

3-Escolha entre as opções, Em Branco ou Todos. Em Branco, fará com que seus produtos que estão com o campo CEST em branco sejam preenchidos conforme o NCM cadastrado. A opção Todos fará com que o sistema preencha todos os produtos, ate os que já estão preenchidos anteriormente.

4-Observe que o sistema retorna uma mensagem informando a quantidade de produtos alterados, agora clique em OK para finalizar o procedimento.

5-Verifique em seu cadastro de produtos a código CEST preenchido;

6-Tire um relatório de produtos referente às tributações e envie para o seu escritório contábil. Veja como tirar esse relatório clicando aqui.
7-Depois de realizar esse processo de cadastro em lote, você deve administrar os seus produtos, utilize, Cadastros > Tributações > Produtos em Linha Campos Relativos a Tributação.
8-Aqui você pode alterar em linha os seus NCMs e CESTs, conforme as mudanças nos códigos aconteçam, CLIQUE AQUI e veja nesse help como fazer essa alteração em linha.

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help