Cancelamento de NF-e

Topo  Anterior  Próximo

Cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica.

Passo a passo para o cancelamento de sua Nota Fiscal eletrônica (NF-e).

1-Abra o VCASH;
2-Entre em Notas Fiscais;

 
3-Selecione a NF-e que deseja cancelar.
 

 
4-Clique com o botão direito do mouse em cima de sua NF-e e escolha a opção Cancelar NF-e;

 

5-Defina o motivo do cancelamento, lembre que esse motivo deve ter mais de 15 caracteres descrevendo corretamente o cancelamento da NF-e.
Exemplo: “Nota fiscal com CFOP incorreto”.

 
6-Clique em Confirmar. Observe se sua NF-e foi aprovada a mais de 24 horas você terá a seguinte mensagem, “NFe Emitida há mais de 24 Horas!!! O Prazo Regulamentar para Cancelamento é 24 Horas. Após esse prazo a Secretaria da Fazenda pode Autorizar mas você estará sujeito às penalidades previstas no item z1 do Inciso IV do Art. 527 do RICMS.” Após isso será realizado a comunicação com o SEFAZ para aprovação do seu cancelamento.

 
 

7-Para realizar o cancelamento no CASH. Abra o CASH, vá até Ctas.Receber > Notas Fiscais;

 
8-Selecione a NF-e que deseja cancelar e pressione a tecla DEL ou clique em Del – Cancela NF. Observe se sua NF-e foi aprovada a mais de 24 horas você terá a seguinte mensagem. “NFe Emitida há mais de 24 Horas!!! O Prazo Regulamentar para Cancelamento é 24 Horas. Após esse prazo a Secretaria da Fazenda pode Autorizar mas você estará sujeito às penalidades previstas no item z1 do Inciso IV do Art. 527 do RICMS.” Se estiver ciente e desejar continuar o processo de cancelamento pressione ENTER.

 
9- Coloque o motivo que você está cancelando esta NF-e. Exemplo: “Nota Fiscal com CFOP incorreto” depois pressione Enter.
 
10- Após isso o sistema enviará a requisição do cancelamento para o SEFAZ.
 

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help