CashICHQ Impressão de Cheques

Topo  Anterior  Próximo

O CashICHQ é um servidor de impressão para impressoras de Cheques da Bematech ( DP10, DP20 e DP20Plus ). O sistema roda na bandeja (ao lado do relógio do Windows), captura e envia as impressões de cheques dos terminais Cash e as envia para a impressora de cheques.

 

Para configurar o CashICHQ para produção :

 

Instale o CashICHQ (o instalador é o CashICHQSetup.exe) no terminal da rede onde a impressora está fisicamente conectada pela Porta Serial. O CashICHQ deve ser chamado manualmente ou na partida do Windows. Ele vai minimizar-se e ficar rodando na bandeja (ao lado do relógio do Windows), devendo ficar sempre ativo, caso contrário os cheques não serão impressos.  Se você tiver mais de um CashICHQ rodando na mesma rede, altere o ícone de partida do CashICHQ, identificando um código semelhante ao dos terminais convencionais do Cash. Ex:   CashICHQ 000     CashICHQ 001 e assim por diante. Ou seja, esse código identifica o número do servidor CashICHQ instalado na rede. Se você só tiver um CashICHQ na rede não precisa por nada, será assumido 000.

Ícone do CashICHQ

 

Para visualizar a tela, dê um duplo click no ícone ou click com o botão direito e escolha uma das opções do menu que é aberto.
No Cash, configure os terminais que enviarão cheques para o servidor de impressão (CashICHQ). Entre em Utilitários (Ferramentas), Configura Sistema, Terminais e, para cada terminal que vai enviar cheques, altere os campos “Tipo de Impressora de Cheques” para 2 (Dois) e no campo “Impressora de Cheques” coloque o código de subida do CashICHQ. Se você só tem um CashICHQ rodando na rede, digite 000. Caso contrário digite 000, 001 ou o código que você configurou na subida do CashICHQ. Esse código identifica qual dos CashICHQ da rede o terminal vai enviar o cheque para impressão.

 

Opções do Menu : Você pode acionar o menu tanto clicando na opção quando a tela do CashICHQ está maximizada quanto clicando com o botão direito no ícone que está na bandeja :

 

Impressão Manual : Abre campos com os dados do cheque para ser impresso. Clicando em Imprime o cheque é imediatamente impresso. Útil na impressão de cheques avulsos.

 

Configurações : Define os padrões do CashICHQ e da DP20 :
Porta : Porta Serial onde a DP20 está instalada. Padrão é COM1
Imprime Centavos : Imprime ou não a expressão Centavo(s) nos cheques
Modelo da Impressora : Com ou Sem Teclado, cfme. sua impressora
Caracter de Preenchimento do Extenso : Caracter a ser impresso nos espaços em branco do extenso
Velocidade / Bits / Paridade : Configurações da comunicação Serial. Padrão 9600, 8, N
Moedas Singular e Plural, Centavos Singular e Plural, Favorecido e Cidade : Itens usados na impressão dos Cheques
Separador de Datas : Caractere que é impresso entre as datas.

 

Configuração de Coordenadas dos Bancos : Caso o cheque de um determinado banco esteja saindo incorretamente posicionada, use esta opção. Digite o No. do Banco no campo Código do Banco. Ex: 001 Banco do Brasil. Os dados das coordenadas serão mostrados em seus respectivos campos. Verifique qual deles estão sendo impressos incorretamente e corrija os valores. Click em Salvar para salvar as alterações e carregar impressora com os dados atualizados.

 

Carrega Todos os Bancos na DP20 : Programa fisicamente na DP20 os dados de configurações e coordenadas dos Bancos armazenados no arquivo de configurações. Esses dados precisam estar carregados caso você imprima um cheque diretamente pelo teclado da DP20. Caso contrário, não fará diferença carregar ou não esses dados.

 

 

Detalhes Técnicos : O CashICHQ usa a DLL BEMADP32.DLL que fica na pasta \WINDOWS\SYSTEM32 ( \WINDOWS\SYSTEM) , e o BemaDP32.INI que fica na pasta \WINDOWS. Estes arquivos são instalados automaticamente na instalação do pacote CashICHQ.

 

 

IMPORTANTE: Este produto é vendido separadamente do Cash. Consulte sua revenda sobre as condições de comercialização.