Corrigir o seu NCM na emissão da NF-e

Topo  Anterior  Próximo

Corrigir o seu NCM na emissão da NF-e

Após o dia 01/01/02016 a SEFAZ começou a criticar os NCMs inválidos. Isso faz com que haja a rejeição abaixo, quando os NCMs que você associou às fichas dos produtos estejam inválidos ou sejam genéricos (ex. 99999999 ou com 0000 no final).

Por isso observe o passo a passo para tratativa desse erro.

1-Abra o VCASH e vá até o menu Notas Fiscais;

2-Selecione a nota que está com problema de NCM e clique na aba Produtos;

3-Já dentro da aba de Produtos, você poderá alterar o NCM que foi indicado como incorreto, observe que na mensagem de erro ele lhe mostrará o Produto que está incorreto em sua Nota ‘Rejeição: Informado NCM inexistente [nItem:x]’.

Esse nItem:x, informa qual produto está incorreto em sua nota, lembre-se que o x nesse caso representa a ordem do seu produto na NF-e,

(ex. se tiver nItem:2 significa que é o 2º. produto que está com problemas) pressione Enter e observe que o campo poderá ser alterado;

4-Faça a alteração do NCM e pressione ENTER novamente;

5-Observe a mensagem que será impressa na tela para você e escolha o tipo de alteração que desejar realizar em seu sistema.
Alteração somente nessa NF= Altera somente o NCM nesta Nota Fiscal.
Nesta NF e Produto= Altera o NCM na NF e no cadastro do seu Produto;
NF, Produto e NCM Igual= Altera na Nota Fiscal, Cadastro do Produto, e altera também outros Produtos com o mesmo NCM incorreto.

6-Desenvolvemos essa ferramenta para que você possa encurtar o tempo arrumando NCM por NCM de seus produtos, sabendo que, muito dos produtos tem NCM iguais, por que não somente com um clique alterar todos eles?

7-Escolhendo a opção, NF, produtos e NCM igual, os produtos que tinham o mesmo NCM incorreto, foram alterados para o NCM correto que você definiu.

Rápido e fácil, CASH Express.
 

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help