FAQ Cash Sales

Topo  Anterior  Próximo

FAQ CASH SALES

O que é o Cash Sales  e qual é a sua finalidade?

Cash Sales é um produto oferecido pela ESSystem, basicamente ele é um aplicativo que se comunica diretamente com o Sistema Cash. O Cash Sales serve para você poder fazer suas vendas externamente com um aparelho Android, com a comodidade de poder controlar pelo Cash finalizando seus pedidos em seu escritório.

Quais são os requisitos mínimos para a se fazer na instalação no Cash Sales?

Instalação será sempre feita no servidor, porém o atalho pode ser puxado para outro computador e executado de lá, como é feito no Cash/VCash. Por isso, é necessário verificar, no computador que irá sincronizar os pedidos, se já está instalado:

Windows 7 - Service Pack 1

Internet Explorer 11

Como posso obter o Aplicativo Cash Sales?

Somente através dos nossos técnicos. Entre em contato com nós da ESSystem, para que possamos sanar todas as suas dúvidas e fazer uma demonstração para você.

Consigo colocar vários preços nos produtos? Mesmo com esses múltiplos preços, o vendedor consegue colocar o preço que ele quiser?

Se você tiver múltiplas tabelas em seu sistema, você consegue vincular essas mesmas tabelas em seus produtos, basta tê-la cadastrada no Cash.  Sim basta selecionar a Tabela desejada para aquele determinado produto e ir adicionando os produtos no pedido.

Consigo dar descontos em reais e em porcentagem nos produtos? E no pedido como um todo?

Sim, para dar desconto em Reais no produto basta adicionar o produto no pedido e colocar o valor desejado (lembrando que nas configurações tem que estar habilitado essa função), e logo em baixo do valor em reais tem a porcentagem para desconto. No pedido como um todo, na hora de estar finalizando o pedido tem a opção de você escolher o desconto se será em porcentagem ou em valor.

É possível colocar observação no Pedido? Como faço? E no produto é possível? Como faço? Dê 1 Exemplo.

Sim é possível colocar a observação dos dois modos, no produto basta adicionar o produto no pedido e na última opção é só colocar a observação no produto. Ex: Adicionar +1 de brinde. No pedido como um todo, na hora de estar finalizando o pedido tem a opção de você colocar uma obs de ordem geral. Ex: Entregar antes das 13hrs.

Tenho um produto que não era pra estar no Tablet como faço para arrumar este problema?

Precisamos verificar se ele está amarrado a alguma seção onde nesta seção está exportando para o Tablet.

Consigo determinar se uma Seção/Condição de Pagamento vá para o Cash Sales?

Sim, dentro das configurações de Seção ou Condição de Pagamento no VCash, eu consigo marcar se os mesmos vão estar no Tablet ou não.

Tenho um produto que não está no Tablet, como faço para ele aparecer?

Colocando o produto em uma seção em que se está configurado para ir para o tablete.

Como faço para liberar um vendedor que já está ativo, caso mude os tablets de vendedor?

Neste caso, cada vendedor terá o seu Tablet específico, uma vez que já foi configurado na sua instalação, mas caso isso aconteça somente os técnicos da ESSystem poderão fazer essa troca.

Consigo cadastrar um cliente e já começar uma venda a ele?

Sim, assim que cadastrar o cliente você já consegue fazer a venda pra ele, lembrando que os campos com asterisco tem que ser preenchidos obrigatoriamente.

Data de Faturamento o que é? Eu consigo bloquear ela?

A data de faturamento serve pro vendedor colocar uma data para quando o pedido será faturado. Nas configurações do Cash Sales do computador tem a opção de bloquear esta opção, para que o vendedor não consiga edita-la.

Se eu tenho as minhas condições de Pagamentos é necessário preencher a data de Faturamento?

Não necessariamente, na verdade quem irá controlar essa data de faturamento será quem irá fechar o pedido no CASH.

Para que serve o Número Máximo de pedidos armazenados?

Serve para deixar um número de pedidos de um determinado cliente sem apagar. Ex: Se marcarmos 5, no sexto pedido de um mesmo cliente ele irá apagar o pedido mais antigo e substituirá pelo pedido novo.

Como faço para ver se um produto possui múltiplos preços?

Basta manter pressionado o dedo em cima do produto desejado que ele irá aparecer uma tela com detalhes do produto, logo em cima irá aparecer um ícone de dinheiro, pressionando o ícone irá aparecer quais são suas múltiplas tabelas de preços amarradas naquele produto.

É possível fazer uma venda com o estoque zerado? Caso eu queira bloquear esta função, onde faço essa configuração?

Sim, basta entrar dentro das configurações do Programa do Cash Sales que estará instalado em seu computador e definir lá essa opção de vender com o estoque zerado.

Dentro das configurações do programa do Cash Sales que está instalado em seu computador, explique todos os menus que ali estão e quais são suas finalidades.

       Tipo de estoque: Temos três opções a serem escolhidas:

Mostra Estoque do ERP: Com esta opção marcada, o estoque que irá aparecer de cada produto é o mesmo estoque que está no Cash.

Mostra 0/1 (Sem Estoque/Com Estoque): Com esta opção marcada, será sempre mostrada as numerações 0 ou 1, que no caso 0 significa que não tem o produto em estoque e o 1 significa que o produto tem em estoque.

Arredonda Estoque 100/1.000/10.000:  Com esta opção marcada irá mostrar somente esses números, sempre arredondando desta maneira 100/1.000/10.000

       Estoque/Venda: Neste menu de configuração temos duas opções à serem escolhidas:

Permite venda com estoque zerado: Nesta opção o vendedor que estará com o tablet, poderá vender algum produto caso o estoque do mesmo esteja zerado ou em falta.

Bloqueia venda com estoque zerado: Nesta opção o vendedor que estará com o tablet, NÃO poderá vender um determinado produto caso o mesmo esteja com o estoque em falta ou zerado.

 

       Permite incluir novos clientes: Nesta opção define se o vendedor que estará com o tablet irá conseguir cadastrar um novo cliente.

       Bloquear alteração de preço: Nesta opção você consegue fazer o bloqueio de preço dos produtos, fazendo assim que permita ou não permita o vendedor alterar o preço de venda do produto.

       Não bloquear alteração de preço: Nesta opção você consegue fazer o bloqueio de preço dos produtos, fazendo assim que permita ou não permita o vendedor alterar o preço de venda do produto.

       Habilitar consignação:        Nesta opção o Cash Sales da baixa automática do seu estoque, fazendo com isso quando o estoque chegar a 0, mais nenhuma venda poderá conter aquele produto… (Ex: Estou com um carro cheio de produtos para serem vendidos, assim que eu vender todo o estoque de um determinado produto, o Cash Sales não permite mais nenhuma venda com aquele determinado produto).

       Bloqueia data de faturamento: Esta opção serve para que o vendedor não consiga editar a data de faturamento, respeitando as condições de Pagamento.

       Habilitar clientes em todos os Tablets: Nesta opção é possível liberar todos os clientes cadastrados no Cash para todos os vendedores terem acesso. Caso os vendedores terem seus clientes exclusivos tem que marcar a opção NÃO, com isso tem que vincular cada cliente com seu vendedor, isso só é possível fazer na tabela de Cadastramento de cliente, na aba Principal no campo Vendedor Padrão.

Importação/Exportação: Nesta opção serve para que o Cash Sales fique fazendo a importação e exportação automaticamente de seus pedidos/produtos, sem que você fique exportando e importando manualmente, basta deixar o Cash Sales em funcionamento no computador.

É possível cada vendedor ter seus determinados clientes no tablet?

Sim é só amarrar seus respectivos clientes no vendedor que irá atendê lo.

Como faço isso no Cash e como configuro isso no Cash Sales?

Dentro do módulo de clientes na aba

Para que serve o Tempo de Importação e Exportação na Tela de Configuração do Cash Sales?

Serve para que o Cash Sales fique fazendo a importação e exportação automaticamente de seus pedidos/produtos, sem que você fique exportando e importando manualmente.

Quais são os modos de Pesquisa que existem no Cash Sales? Onde faço essa configuração? Dê exemplos.

Há dois modos de Pesquisa no Cash Sales que pode ser usado tanto no menu de Clientes e Produtos são eles: Parte do Nome/Código (Ex: se eu pesquisar a palavra Arroz, todos os produtos que tiverem Arroz no nome irá ser filtrado para aparecer para você, o mesmo serve para o Código caso eu digite “10” irá aparecer todos que contenham o Código “10” Ex: 10, 110, 210…) E tem também como modo de pesquisa por Inicial do Nome/Código (Ex: se eu pesquisar a palavra Arroz, todos os produtos que começarem com Arroz no nome irá ser filtrado para aparecer para você, o mesmo serve para o campo Código, caso eu digite “10” irá aparecer todos que contenham o Código inicial “10” Ex. 10, 100, 1001... Para eu fazer está configuração basta ir na tela inicial do Cash Sales no Tablet ou Celular, Menu Configuração, Modo de Pesquisa e selecionar o modo desejado.

Como eu faço para obter ajuda e dicas sobre cada menu do Cash Sales?

Basta eu manter pressionado o Menu em que eu desejo Ajuda/Dicas que irá abrir uma janela aparecendo essas informações.

Quantos menus principais tem o Cash Sales? Explique cada um desses menus e dê exemplos.

Por enquanto o Cash Sales possui somente 7 menus principais, que são eles:

       Produtos: Onde você consegue encontrar todos os seus produtos, e fazer múltiplas consultas referente ao seus produtos. EX: Produtos com promoção, quantidade, valores, marca, se possui múltiplas tabelas de preços, as observações que estão cadastradas no Cash/VCash em seus produtos, e até mesmo as imagens.

       Clientes: Onde você consegue encontrar todos os seus cliente cadastrados ou vinculados ao vendedor, com um simples toque no nome do Cliente você abre um menu onde pode-se enviar e mail, localizar, fazer um pedido, consultar títulos abertos, pedidos realizados e detalhes.

       Pedidos: Onde você consegue visualizar e ou editar todos os seus pedidos realizados naquele tablet/celular, sejam eles já exportados ou não, podendo filtrá-los por data inicial ou data final, exportados, pendentes ou todos.

       Novo Pedido: Neste menu você irá criar um novo pedido para exportá-lo para o Cash.

       Configurações: Dentro dele é onde está todas as configurações do aplicativo, dentro dele podemos encontrar vários sub menus:

Backup do Banco de Dados

Número máximo de pedidos armazenados

Limpar conexão da impressora

Excluir tabelas

Habilitar salvar pedido item

Modo de pesquisa

Baixar atualização

Mensagens: Este módulo ainda não está em funcionamento, mas em breve será possível a troca de mensagens entre o vendedor e o operador do Cash.

Sincronização: Neste menu você irá fazer a escolha se irá Exportar ou Importar algum dado do Cash, podendo escolher o que cada um irá Importar/Exportar sem precisar fazer tudo de uma só vez, fazendo somente o necessário.

Sobre: Neste menu é possível a visualização de dados como: Telefones da ESSystem, E-Mail, Site, Nível de Bateria, Versão do Banco e Versão do Aplicativo.

Quais são os módulos de Importação e Exportação que eu tenho no Cash Sales?

Importação temos: Clientes, Usuários, Config, Vendas, Produtos, Imagens e Condição de Pagamento

Exportação temos: Clientes e Pedidos

E como funciona a Importação e Exportação?

A importação nada mais é do que você pegar os dados selecionados que estão no Cash e colocar no Tablet/Celular (Lembrando que tamos que EXPORTA LOS do programa do Computador). A exportação é o caminho contrário, fazendo com que os Pedidos/Clientes novos sejam enviados ao Cash.

Eu não sei onde fica o Endereço de um determinado cliente, é possível a integração com o Google Maps?

Sim, basta dar um toque em cima do nome do Cliente, e irá abrir um menu, onde você seleciona a localização, em seguida irá abrir o endereço no Google Maps (Lembrando que o endereço tem que estar cadastrado corretamente para o melhor funcionamento da Localização)

Como faço o cadastro de um novo cliente?

Basta entrar no Menu Cliente, e logo em cima temos um botão de “+” basta dar um toque e fazer o cadastro do novo cliente. (Lembrando que os campos com * são obrigatórios os preenchimentos)

Existe a possibilidade de eu ter fotos de meus produtos?

Sim existe a possibilidade, mas ainda está em fase de teste essa opção.

Consigo cadastrar produtos com uma Promoção? Onde habilito isso no Cash?

Basta preencher dentro do Cadastro do Produto a parte de promoção no VCash, depois de exportar o produto com a promoção preenchida o produto no Cash Sales também estará na promoção.

Onde consigo consultar de uma maneira mais fácil meus produtos em promoção no Cash Sales?

Basta entrar dentro do Menu de Produtos, e logo acima terá uma “Etiqueta Sale” basta pressioná-la e ela irá mostrar todos os seus produtos na promoção.

Consigo conectar uma impressora no meu Tablet? Como faço isso?

Sim com conexão via bluetooth. Basta parear a impressora com o tablet/celular que assim que fizer o pedido será impresso.

Se um produto tem o preço zerado ele exporta para o Tablet?

Não o produto só é exportado caso ele tenha um preço de venda cadastrado no Cash. Com isso o produto não vai para o Tablet.

Para que serve as datas de alteração?

Para saber quando foi a data da última alteração e a partir desta data não será importado nada com alteração retroativa a mesma, com isso a partir da última alteração irá ser exportados somente o que foi alterado dali em diante.

Como faço para ver a Versão do meu Cash Sales?

No menu Sobre, neste menu é possível a visualização da Versão do Aplicativo.

Consigo mandar um Email para um determinado Cliente? Como faço isso?

Sim, basta dar um toque em cima do nome do Cliente, e irá abrir um menu, onde você seleciona o menu E-mail e por lá irá abrir seu aplicativo padrão de email já com o email do cliente.