Administra Títulos do CR

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Aqui podemos encontrar o menu de Administra Títulos do CR:

 

Neste menu você pode administrar os títulos do Contas a Receber, ou seja, acertar campos que tenham sido faturados incorretamente, prorrogar vencimentos de títulos, alterar juros, e outras funcionalidades.

Para alterar conteúdo dos campos, basta você pressionar ENTER no campo, digitar o novo valor e pressionar ENTER para confirmar. Imediatamente as informações são atualizadas nos títulos. Nem todos os campos são alteráveis. Ex. não adianta dar ENTER na Coluna No. do Cupom porque não é possível alterar esse campo. Ou seja, se você der ENTER e o campo não abrir para alteração, é porque o campo não é alterável.

Temos em nosso sistema varias maneiras de visualizar os seus títulos como mostramos nas imagens abaixo.

Selecione para visualizar por Tipo de Venda.

Por ordem de numeração de cupom.

Selecione para visualizar por Código do Cliente.

Por ordem alfabética de clientes.

Visualize por data de Emissão.

Visualize por data de Recebimento.

Por valores das Parcelas Atuais.

Após selecionar qualquer uma das opções você verá que o sistema traz por ordem os títulos das contas a receber.

Como mostra a imagem abaixo escolha e selecione seu titulo para que possa ver as opções de relatório que nosso sistema VCash lhe oferece.

Reimpressão de documentos – você escolhe o titulo e pode estar reimprimindo o mesmo, alem disso você pode imprimir o mesmo com diversas opções observe a imagem logo abaixo.

Escolha sua opção e clique em cima da mesma logo após escolha à forma de visualização da mesma e reimprima o seu titulo.

Você pode também totalizar os valores de todos os seus títulos que estão no contas a receber ou apenas dos títulos que você filtrou em sua pesquisa.

Para totalizar os valores dos títulos em tela clique no botão e observe os campos acima desse mesmo botão, ele fará a soma dos seguintes campos dos seus títulos como mostra a imagem colocada logo abaixo.

Você também criar um novo filtro ou excluir um determinado titulo da lista.

Clicando no botão teremos então confira o nosso help sobre os filtros do Administra Títulos do Contas a Receber:

E para excluir um titulo da pesquisa clique em :

Note que o título não é excluso do Contas a Receber, mas somente da tela que você está.

Quando você clicar no botão de exclusão aparecerá uma mensagem de confirmação como essa abaixo.

Clique em ok para confirmar a exclusão do titulo da sua lista de pesquisa, lembrando que o mesmo não será excluído do Contas a Receber, somente da Tabela.

Temos também na aba de relatórios a opção Etiquetas de Volumes de CR.

 

Clicando no menu Etiquetas de Volumes de CR teremos uma nova janela como mostrará a janela abaixo:

N Documento: Que você definiu na sua tabela de títulos.

Qtde de Volumes: Coloque a quantidade de volumes que você deseja que saia em suas etiquetas.

Transportadora: Defina o nome da transportadora que vai aparecer em sua etiqueta.

Pasta e Nome do Arquivo a Exportar: Aqui você define aonde o seu arquivo esta para que o mesmo possa ser exportado.

Visualizar Arquivo Gerado Selecione esse campo para que você possa visualizar o arquivo que foi gerado.

Depois de tudo preenchido corretamente clique em Exportar.

Se você observar temos mais algumas opções na aba superior da nossa tela.

Clicando no menu Alterar teremos mais 4 opções como mostra a próxima imagem.

Novo Filtro ou Ctrl+F - como já foi falado anteriormente conheça nosso help sobre o assunto clicando aqui.

Excluir da Lista – Exclui o titulo da lista de pesquisa.

Juros Ponderados em questão podem ser usados da seguinte maneira se um cliente atrasou um titulo e pretende pagar o mesmo junto com outro que ainda não venceu pagando tudo adiantado você calcula o juros ponderados em cima do desconto dado ao titulo que ainda não venceu e também calculando junto os juros do titulo que já estão em atraso.

Juros Ponderados Ctrl+J – Aqui você poderá alterar o valor que é utilizado para o calculo dos juros, tanto alterar para juros simples, como alterar para juros ponderados quando você fizer alguma alteração aparecerá à seguinte mensagem.

Clique em Ok para confirmar sua alteração.

Ou se desejar alterar para juros simples clique na opção, juros ponderados ou Ctrl+J e após o seu clique aparecerá novamente mais uma mensagem de confirmação.

Clique em ok para confirmar sua alteração.

Vejo agora o campo de altera comissões de produtos.

Você define um título e no mesmo pode definir as determinadas comissões para cada produto deste titulo.

O campo é onde você pode alterar a comissão em porcentagem dos seus produtos.

Quando alterada a comissão automaticamente o é calculado o valor da comissão no campo .

Você pode verificar todas as alterações feitas no pedido observando os campos de Detalhes do Pedido:

Temos como alterar a comissão à nível global em seu pedido Clicando em

Com isso você terá a janela mostrada abaixo:

Selecione o campo de Comissão ou % Comissão e coloque o valor que deseja como porcentagem global e clique em Confirmar com isso você terá em seus produtos 15 reais de comissão para cada produto vendido nesse pedido como esta sendo mostrado na imagem abaixo:

Se você selecionar o campo de % Comissão você terá as porcentagens alteradas.

No menu Marca / Desmarca teremos então o menu Marca Todos.

Que fará a marcação de todos os títulos contidos em sua tabela.

Se você optar por desmarcar todos é só clicar no menu de Desmarca Todos como mostra a imagem abaixo:

Com isso todos os seus títulos serão desmarcados.

Você também poderá Inverter todos os seus títulos clicando no menu Inverte Títulos, segue um exemplo logo abaixo:

Que fará com que os títulos que não estiverem marcados fiquem marcados e os títulos marcados fiquem desmarcados.

Você também poderá exportar os seus pedidos para o FTP.

Selecione seu pedido de acordo com sua lista de títulos.

Entre no menu Exportar:

Clique na Opção logo após a exportação teremos então a seguinte mensagem de confirmação.

Após essa mensagem clique em Ok seu arquivo foi exportado com sucesso para o seu Servidor FTP.

Temos também o menu de Cadastros:

Clicando em Clientes você terá a tela de cadastro de clientes para mais informações consulte nosso help de Cadastro de Clientes.

Clicando em Usuários/Vend teremos então a tela para cadastro e alterações de Usuários e Vendedores, para maiores informações consulte nosso Help de Cadastros de Usuários.

Bancos clicando você terá a tela de cadastro e alteração de bancos, para mais informações sobre Cadastros de Bancos consulte nosso Help.

Clicando em Fornec/Financ teremos então a tela de administração de Fornecedores onde poderemos cadastrar e alterar nossos Fornecedores para mais informações consulte nosso Help de Cadastros de Fornecedores.

Em Cond.Pagt. neste menu você poderá alterar e cadastrar novas opções de Pagamentos consulte nosso Help para cadastros de novas Opções de Pagamentos:

Temos também em nosso sistema de Administração de Títulos do Contas a Receber.

Menu de Cobrança:

Aqui você define e faz boletos de cobranças referente aos títulos do contas a receber.

Dentro do menu de Cobrança teremos os sub menus:

- Selecione seu cupom e após selecioná-lo inicie o CNAB Inicializa Arquivo para que você começa a criar seu boleto para que seu cliente possa pagar o saldo devedor.

Se você ainda não estiver escolhido o banco aparecerá a seguinte mensagem:

Clique em Ok para escolher o banco para utilização.

Selecione o banco e clique em Capturar Código.

Após a Inicialização do arquivo você deve incluir um titulo utilizando o menu CNAB  Inclui Título ou Ctrl + Ins

Selecione o Título desejado após clique em CNAB Inclui Título ou Ctrl + Ins como mostra a imagem abaixo:

Depois de clicar em CNAB Inclui Título ou Ctrl+Ins

Aparecerá a seguinte mensagem:

O Titulo foi incluso corretamente clique em Ok para confirmar.

Após a inclusão você pode visualizar o seu boleto clicando no menu CNAB Visualiza Título(s) Selecionado(s).

Sendo assim você poderá visualizar o seu boleto como vamos mostrar logo abaixo:

 

Se nada estiver incorreto você já pode gerar o seu boleto para pagamento clicando no menu de CNAB Gera Arquivo Cobrança.

Confirme após você clicar em Gera Arquivo Cobrança a Geração do Arquivo:

Clique em Ok se tudo estiver correto e você terá o seu arquivo gerado para cobrança.

Teremos mais uma mensagem informando onde o PDF com o boleto estará sendo gerado no caso na Área de Trabalho de nosso computador.

Você pode estar gravando o pdf em uma pasta especifica criada por você mesmo.

Escolha o local que você deseja salvar e clique em Abrir!

Lembre se de transmitir o arquivo ao banco como mostra a próxima mensagem exibida pelo sistema.

Clique em Ok para fechar a mensagem.

Pronto o seu boleto esta Gerada e salvo aonde você escolheu para salva-lo agora é só transmitir o mesmo para o banco para que a cobrança possa ser feita corretamente.

Você pode também colocar o seu titulo no Conciliado clicando no menu CNAB Inclui título no Conciliado.

Após escolher essa opção você terá a seguinte mensagem:

Observe com atenção e clique em ok para escolher o cliente que você vai conciliar esses títulos.

Clique em Gravar para conciliar esses títulos a um novo cliente.

Clique em Ok para Gerar o Arquivo de Remessa.

Confirma mesmo a Geração clique em Ok para gerar o seu boleto.

Agora vamos escolher o local aonde salvar nosso arquivo:

Clique em Abrir para que o arquivo fique salvo no local onde você escolher no meu caso deixe o arquivo salvo em minha área de trabalho.

E logo após o seu boleto será gerado conciliado a um novo cliente.

Podemos verificar os retornos tirando um relatório do mesmo utilize o menu CNAB Relat.Arquivo Retorno

Você pode verificar o retorno dos arquivos daquele determinado banco escolhido.

- Utilizando esse menu você pode Trocar o banco escolhido para iniciar a geração dos Arquivos.

 

O modulo permite administrar e alterar dados de títulos de contas a receber.

 

Clicando no “C...” você seleciona o cliente que deseja pesquisar.

Você pode definir uma data de emissão, clicando no “15” um calendário abrirá para a seleção, preencha um período de inicio e um final.

Aqui você pode definir um horário da venda.

Nesse campo, permite você colocar uma data de vencimento para facilitar a busca.

Permite selecionar um caixa específico, caso seja necessário.

Aqui você pode selecionar uma categoria de clientes

Coloque a quantidade de cartas emitidas ao cliente, digitando 9 o sistema buscará por todas.

Informe a quantidade de dias que foi emitida as cartas, digitando 0 o sistema buscará por todas.

Define exibição de títulos com status 00 = Todas, 98 = Sem Status, 99 = só com status.

Seleciona uma Financiadora / Administradora de crédito, colocando 0 = nenhuma.

Número do boleto de cobrança ou número de autorização para cartão de credito.

Banco que o titulo foi cadastrado / Descontado.

Define a situação do titulo.

Clique no “V...” para selecionar o vendedor (setor)

Aqui você define o número do pedido.

Preencha o número da Nota Fiscal.

Digite o número do Cupom Fiscal

Aqui você deve preencher com o número da Ordem de Serviço.

Você pode determinar por todos tipos de cupons ou apenas os Fiscais.

Permite levantar cancelamentos, trocas ou selecionar Não, para todos.

Após preencher todos campos, selecione Confirma para salvar.