Gerência de Estoque Minimo

Topo  Anterior  Próximo

 

O módulo permite o gerenciamento do estoque mínimo de seus produtos, bem como dos preços de custo, médio e venda, e ainda da quantidade de peças em estoque. Também exibe um balanço das vendas ocorridas nos últimos 12 meses, permitindo assim que o controle possa ser melhor ajustado às necessidades do seu negócio e ainda permite o ajuste automático das quantidades mínimas de estoque, baseado na média de vendas dos produtos de até 12 meses anteriores.

 

 

Filtra a listagem por fornecedor. Será exibida a tabela de fornecedores, selecione o fornecedor desejado e pressione “ENTER” ou clique em “CAPTURAR CÓDIGO”

 

Filtra a listagem por seções.

 

 

Selecione as seções desejadas e clique em capturar código.

 

 

 

Para fazer as alterações, pressione “ENTER” sobre o campo desejado, preencha a nova informação e pressione novamente “ENTER” para confirmar.

 

Permite o cadastro de um novo produto.

 

Permite alterar o cadastro do produto selecionado.

 

 

Levanta as vendas dos produtos, de até 12 meses anteriores. Lembrando que, você poderá filtrar os produtos por fornecedores, ou seções, conforme mostrado anteriormente. Ao selecionar esta opção, defina a quantidade de meses desejada e clique em “OK”.  Tenha em mente que numa máquina da rede, quanto maior a qtde. de meses, maior será o tempo para fazer o levantamento das vendas.

 

 

Os números são mostrados a direita da tabela, como mostra a imagem a seguir.

 

 

Tem a mesma função da opção anterior, porém irá levantar as vendas de até 12 meses anteriores apenas do produto selecionado. Clique sobre o produto desejado e selecione esta opção, após defina a quantidade de meses desejada e clique em “OK”.

 

 

 

Calcula a quantidade mínima dos produtos baseado na média de vendas, conforme a quantidade de meses que você solicitar a pesquisa. Você poderá filtrar os produtos que terão a quantidade alterada, por fornecedor e seção, como mostrado anteriormente. Ao selecionar esta opção, será exibida a janela a seguir. Defina a quantidade de meses que o sistema deverá considerar para compor o estoque mínimo dos produtos. Abaixo, defina o tipo de arredondamento desejado. Se você não tiver filtrado a listagem, o sistema exibirá a mensagem de atenção, pois a confirmação irá alterar o estoque mínimo de todos os produtos cadastrados. Após definidos os parâmetros, Clique em “CONFIRMAR” para aplicar as alterações, ou em “CANCELAR” para retornar.