Garantias/Trocas

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Garantias/Trocas, nesse modulo você consegue administrar e controlar a garantia de produtos e trocas, tanto para os seus clientes como para os seus fornecedores. Exemplificando, você vende um aparelho para um cliente, ele dá um problema, o cliente traz de volta para a loja. Você cria um controle de garantia, no qual associa o cliente e o cupom de venda. A partir disso, ou você vai consertar o produto internamente, ou vai remetê-lo para o seu fornecedor, para que ele conserte ou troque o produto. Quando o produto ficar pronto na sua oficina, ou voltar do fornecedor, você aciona o cliente para retirá-lo e fecha o controle de garantia.

 

 

 

 

 

Novo:

Adiciona novo controle de troca.

 

Fornecedor:

Selecione em “P..” o fornecedor do produto ou produtos que serão adicionados posteriormente.

 

Cliente:

Aqui você deve selecionar o cliente que está fazendo a troca.

 

Data Devolução:

Clique em “15” e selecione a data em que a devolução foi feita.

 

Contato do Fornecedor:

Caso ache necessário indicar um contato do fornecedor, preencha esse campo.

 

Telefone do Contato:

Preencha com telefone do contato do fornecedor.

 

NF de Devolução:

Aqui você deve digitar o número da NF de devolução que foi gerada.

 

Data da Emissão NF:

Selecione a data da emissão da NF de devolução.

 

E-Mail do Contato:

Indique o e-mail de contato do fornecedor.

 

Enviado Por/Transp.:

Aqui você pode preencher por qual transportadora o pedido foi entregue.

 

Data Entregue ao Forn.:

Selecione a data em que o produto foi entregue ao fornecedor.

 

Responsável pela Recepção:

Preencha com o nome do responsável que recebeu o pedido.

 

Data Retorno ao Forn.:

Indique a data em que o pedido teve retorno do fornecedor.

 

Obs.:

Caso ache necessário escreva as informações adicionais aqui.

 

Clique em Salvar, para confirmar e finalizar o processo.

 

 

Aqui visualizamos os controles salvos, e podem ser feitas anotações adicionais referentes ao controle no campo: Anote aqui informações sobre o Pedido.

 

Ao clicar em Relatórios, o seguinte menu surgirá, caso necessite selecione o relatório desejado.

 

 

Duas observações importantes:

 

Recibo de Recepção : recibo que você emite, certificando ao cliente que você recebeu o aparelho dele.

 

Recibo de Entrega de Mercadoria: recibo que você emite quanto o cliente retira o aparelho, para comprovar que você o devolveu a ele.

 

 

 

 

 

 

Aqui entramos na aba Itens do Controle.

 

 

Adicionaremos Novo Item.

 

 

 

Código do Produto:

Clique em “P...” e selecione o produto.

 

Quantidade

Indique a quantidade de itens desse produto.

 

Preço de Base:

Preencha o preço de base do produto.

 

Serial:

Indique o número serial do produto.

 

Clique em Confirmar para salvar o produto, caso seja necessário, adicione mais produtos realizando a mesma operação novamente.