Tabela de Tributações

Topo  Anterior  Próximo

Os conteúdos dos campos fiscais, como Código de Tributação, CFOP, CST, CSOSN e outros, é variável conforme o regime da empresa, a operação fiscal e outros dados. Portanto, se você não sabe ou desconhece a informação a ser cadastrada, consulte o departamento fiscal de seu escritório de contabilidade. Eles têm conhecimento de causa em questões fiscais e estarão aptos a indicar as informações corretas. O fato de o sistema aceitar determinados conteúdos não significa que eles estão corretos para cada situação.

 

Aqui podemos ver o menu de Tabela de Tributações:

Quando você clicar como mostra a imagem acima, teremos então um novo menu com as tributações padrões que já vem cadastradas no Vcash:

 

Para alterações e inclusão de novas tributações consulte sempre o seu contador.

Para incluir uma nova Tributação basta somente clicar em novo: ou no ícone:

 

Coloque o Código da sua tributação exemplo: 08

No Campo de Descrição coloque a descrição da nova tributação adicionada, sempre fale antes com seu contador para que erros não possam ser cometidos pois essa questão tributaria é muito importante ainda mais se você faz Nota fiscal Eletrônica ou Paulista.

Coloque a Aliquota % correta dessa nova tributação. consulte sempre o seu escritório contábil.

Se existir um MarkUp padrão coloque no campo de MarkUp para substituição tributária.
Se essa nova tributação for tipo ISS selecione o campo informando essa atividade.

Selecione o Campo :
E se for de substituição tributária selecione o campo:
Você pode também calcular como base para as Notas Fiscais. Selecionando o campo:
 

Se for uma tributação feita com redução de base você poderá incluir essas reduções nos seguintes campos como mostra a imagem abaixo.

Observe que a redução tem que ter uma base e colocamos em conta a base do estado de são Paulo que é de 18% e fizemos uma redução na mesma de 95%, só para exemplificar como tem que ser feito quando for preciso criar uma tributação com redução de base.

Observação nos dados Adicionais da NF-e
toda nota fiscal tem algumas linhas que são utilizadas para que você possa fazer algumas observações o que você escrever nesse campo será colocado em uma das linhas de observações de Nota Fiscal Eletrônica.

Por fim depois de consultar seu contador e não deixar nenhum campo preenchido incorretamente você pode Salvar e Sair.