Preços, Edição em Linha

Topo  Anterior  Próximo

Preços, Edição em Linha Essa opção permite que você facilmente administre todos os campos que tem a ver com preços de seus produtos.

Dica: a tecla F4 repete o último valor digitado para cada campo. Então se você vai alterar, digamos, 10 produtos colocando o mesmo Cód. de Tributação, ou qualquer campo alterável, você simplesmente altera o primeiro registro, depois navega na tabela com as setas e vai pressionando F4 que o valor vai se repetindo. Isso também é padrão no sistema para todas as tabelas que tenham alteração em linha.

Aqui nós podemos observar como chegar ao menu de Preços Edição em Linha.

Ao entrar no menu veremos uma nova janela como mostra a imagem abaixo:

Nesta imagem podemos observar o que cada campo pode realizar:

Lembrando que é só escolher o campo e pressionar ENTER que você poderá alterar os campos do seu produto.

Pr. Custo: Aqui você altera o preço de custo de seu produto.

MarkUp: Aqui você altera o MarkUp do mesmo. “Margem de Comercialização”

Preço Base: Você pode também alterar o preço base do seu produto.

Trib “tributação”: Altera a Tributação do seu produto. Depois do ENTER pressione HOME para consultar e capturar o cód. de tributação escolhido

ICMS Compra: Colo que aqui o ICMS de compra de seu produto.

Preço de custo e venda do seu produto, como mostra o exemplo, você pode deixar o sistema calcular automaticamente todas essas atribuições, pode inserir o preço de custo e o preço médio de aquisição e colocar um markup como porcentagem, ou seja, o custo do meu produto é de R$: 11,00 eu vendo ele com um markup de 150% (markup: “margem de comercialização”) automaticamente o sistema calcula pra você e te mostra o preço de venda para esse determinado produto.

Depois de alterado teremos a seguinte janela:

Seção: Usada para filtrar a pesquisa em apenas alguns produtos,

Clicando em no menu Novo: Você pode incluir novos produtos, como mostrado a você no help de cadastros de produtos, e também pode selecionar um produto e exibir sua ficha.

Na imagem abaixo você pode ver mais algumas alterações que podem estar sendo feitas.

Aqui podemos observar mais alguns campos de alteração, como seção, sub seção, situação tributaria, código do fornecedor, e também alterar o estoque. Todas essas podem estar sendo alteradas produto por produto, lembrando que para fazer as alterações você deve escolher o campo, pressionar ENTER para abri-lo para alteração, alterá-lo e pressionar novamente o ENTER para gravar. Em todos os campos que tenham a ver com outras tabelas, a regra de dar ENTER e pressionar HOME para consultar/capturar código é valida. Ex. Seção, Fornecedor, Trib.

Para alteração o sistema critica permissões de acesso correspondente. Se você não conseguir alterar determinados campos (Ex. Estoque) é porque você não tem permissão de aceso a isso. Consulte seu gerente para fazer liberação se for o caso.

Ao alterar os campos Nome do Produto, Marca, Unidade, Cód. Fabricante procure deixar tudo em maiúsculo e sem acentos, para facilitar as pesquisas futuras e impressões.

 

 

Depois de feita qualquer alteração é só clicar em sair: