Movimentações (Entradas e Saídas)

Topo  Anterior  Próximo

 

Para acessar o módulo, clique no menu “cadastros”, localizado na parte superior esquerda da janela do VCash, vá até o menu “produtos”, após em “estoque” e depois clique em “Movimentações (Entradas e Saídas)”. Informe o código de usuário e senha e o módulo será aberto.

 

 

 

A primeira coisa a se fazer é preencher os dados do controle:

Em “Controle” será gerado um novo número de controle automaticamente, se você quiser continuar o trabalho feito em outro número de controle, pressione a tecla “HOME” ou clique no botão “P”, localizado em frente ao campo, serão exibidos os controles realizados anteriormente

Em “Tipo de Contagem”: defina se será uma contagem de entrada ou saída do estoque.

Em “Cliente”: defina ou não um cliente especifico, pressionando a tecla de pesquisa “HOME” ou clicando no botão “P” em frente ao campo.

Em “Tipo Conta”: defina uma conta movimento pressionando a tecla de pesquisa “HOME” ou clicando no botão “P” em frente ao campo - este campo é obrigatório.

Clique em “Confirma” para começar as movimentações.

 

 

O botão em verde “ENTRADA” diz que o controle fará alterações de entrada no estoque. Você pode alterar a qualquer momento o tipo do controle clicando neste botão, que mudará para “SAÍDA” e terá a cor vermelha.

 

Há duas maneiras de incluir produtos na lista, a primeira e mais rápida é bastante útil se você souber os códigos dos produtos que deseja alterar, basta digitar o código na barra de pesquisa e o produto será adicionado automaticamente a lista.

 

 

Repare na parte inferior direita a opção “Chaveia Modo para EDITAR” e a palavra “SOMANDO” em frente.

 

 

Enquanto o módulo estiver no modo “SOMANDO”, ao digitar o código do produto desejado na barra de pesquisas este será adicionado na lista com a quantidade “1”, e para cada vez que você pressionar a tecla “ENTER” ou clicar no botão “PESQUISAR”, será adicionada uma unidade ao produto. Se você clicar em “Chaveia Modo para EDITAR”, o módulo entrará no modo “EDITANDO” e, ao digitar o código do produto na barra de pesquisa será exibida uma janela para que você faça as alterações desejadas.

 

 

 

A outra forma para incluir um produto na lista é através da opção localizada na parte inferior esquerda da janela do módulo “Inclui Produto”.

 

Será aberta a mesma janela da figura anterior. No campo “Cód. Prod.” você poderá buscar os produtos cadastrados através da tecla de pesquisa “HOME”, ou clicando no botão “P” em frente ao campo. Nesta janela também é possível alterar o tipo de movimento de “Entrada” para “Saída” e vice-versa.

 

 

Depois de feitas as alterações desejadas, basta confirmar. Após alterados todos os produtos, clique em “Libera e Acerta Estoque” para concluir e clique em “OK” para confirmar as alterações. Pronto! Seu estoque estará acertado com as quantidades informadas de entrada e saída.