Garantias / Trocas

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1.Para que serve o módulo de Garantias e Trocas ?

R. Controle de devoluções de clientes e envios/retornos para fornecedores.

Situação, você vende um celular, ele dá defeito, o cliente retorna na loja, você deve repará-lo internamente ou devolvê-lo ao seu fornecedor para troca. Esse módulo o ajuda a controlar isso.

 

2.Como eu Cadastro uma Garantia ?

R. No Menu Principal, clique em Compras, Garantias/Trocas. Será aberta a tabela das garantias correntes. Como em todas as nossas tabelas, clique em Novo, ou pressione Insert ou menu de contexto (botão direito do mouse) e Novo.

O campo Fornecedor refere-se à quem você vai enviar o objeto para reparo/troca. Se o reparo for feito internamente, você pode deixar em branco.

O campo Cliente se refere à quem trouxe o objeto para reparo/manutenção. Se não for esse o caso, você pode deixar em branco também.

 

3.Que Documento eu Entrego ao Cliente quando ele traz o produto para Troca ?

R. Recibo de Recepção de Garantia. Tem o objetivo de documentar a entrada do objeto. Normalmente, para retirada depois de pronto, você solicitará que o cliente traga esse documento.

 

4.Que Documento eu Entrego ao Cliente quando eu devolvo o produto consertado ou trocado ?

R. Recibo de Entrega de Mercadoria. Isso documenta, com a assinatura do cliente, que você devolveu para ele o objeto. Você deve determinar o tempo que vai manter arquivado esse recibo em função da natureza do objeto.

 

5.É possível lançar mais de um produto no mesmo controle de garantia ?

R. Sim, no módulo você verá as abas Controles e Itens do Controle. Você pode lançar, em um mesmo controle, quantos itens você quiser.