Gerar Arquivos CAT52 a partir do Arquivo Binário das MFs

Topo  Anterior  Próximo

Para gerar o arquivo TDM CAT52 com um longo prazo de tempo, é recomendado utilizar o aplicativo EPMFD III disponível para download no link abaixo:

 

http://epsonstars.com.br/drivers/epmfd3_win_v3_4_4.zip

 

Abaixo será abordado o passo-a-passo para poder gerar o arquivo (TDM) CAT52, processando os arquivos binários da memória de fita detalhe e da memória fiscal, através do aplicativo EPMFD.

 

1ª Passo – (Gerar o arquivo binário da MF)

 

Este passo deve ser executado apenas uma vez, independente do número de períodos (meses) que se deseje extrair da impressora.

 

Esta função do EPMFD permite salvar os dados da Memória Fita Detalhe e/ou Memória Fiscal em um arquivo binário.

Feito à instalação do aplicativo, abra o EPMFD, feche a tela de início que aparecerá “EPmfd passo-a-passo”, e clica na opção “Salvar arquivos binários das Memórias” <- no grupo Leituras Seriais do Menu. Irá abrir a seguinte tela a seguir:

 

clip0037

 

Clicar no botão “Salvar Memória Fiscal”, será aberta uma janela para o usuário escolher onde deseja salvar o arquivo binário:

 

clip0038

 

Após escolher o local de armazenamento do arquivo, clicar em “Salvar”, e então aparecerá a tela de download do arquivo binário da MF conforme imagem abaixo:

 

clip0039

 

O tempo de execução desta operação pode variar entre alguns minutos e algumas horas, dependendo da porcentagem de utilização da MFD, e da velocidade de processamento do computador utilizado.

 

 

2ª Passo – (Gerar o arquivo binário da MFD)

     

Após gerar o arquivo binário da MF, seguir os mesmos procedimentos anteriores, porém você deve clicar no botão “Salvar Memória de Fita Detalhe” conforme imagem abaixo:

 

clip0040

 

Clicar no botão “Salvar Memória de Fita Detalhe”, será aberta uma janela para o usuário escolher onde deseja salvar o arquivo binário:

 

clip0041

 

Após escolher o local de armazenamento do arquivo, clicar em “Salvar”, e então aparecerá a tela de download do arquivo MFD conforme imagem abaixo:

 

clip0042

 

O tempo de execução desta operação pode variar entre alguns minutos e algumas horas, dependendo da porcentagem de utilização da MFD, e da velocidade de processamento do computador utilizado.

 

 

2ª Passo – (Gerar o arquivo TDM CAT52 – Nota Fiscal Paulista)

 

Este passo deve ser executado uma vez para cada mês que se deseja gerar o relatório Cupom Mania.

 

Após ter realizado a geração dos arquivos binários da MF e MFD, clicar na opção “Gerar relatórios passo-a-passo” do grupo Leituras Seriais do Menu. Na tela em que aparecerá, clicar no botão “Extrair dados de arquivos em disco”.

 

 

clip0043

 

 

 

Na tela seguinte, clicar no botão “Gerar Arquivo TDM (CAT52 – Nota Fiscal Paulista)” e em seguida clicar no botão “Avançar”.

 

clip0044

 

A tela que aparecerá em seguida servirá para procurar e selecionar os arquivos binários MF e MFD que foi gerado no 1ª e 2ª passo abordado anteriormente, basta clicar em “Procurar” e selecionar os arquivos binários MF e MFD, em seguida clicar em “Avançar”.

 

 

clip0045

 

 

Em seguida, selecione a “Data Inicial” e “Data Final” referente ao tempo de processamento que se deseja realizar para gerar o arquivo TDM CAT52.

Caso se deseja gerar o CAT52 mais de um mês, repetir apenas o segundo passo do roteiro para cada mês necessário.

 

clip0046

 

Na tela seguinte, selecione o local onde será gerado o arquivo TDM, clicando no botão “Salvar como...”, e clicar em “Avançar”. O processamento para geração do arquivo será iniciado, sendo necessário aguardar um tempo dependendo do período da data que foi determinado a processá-lo.

 

 

clip0047

 

Observação: Também é possível gerar o arquivo TDM CAT52 em qualquer computador ou notebook, bastando ter no disco os arquivos binários da MF e MFD para ser processado, e então poder gerar CAT52 Nota Fiscal Paulista.