Impressora compartilhada em rede imprime no Windows, mas não imprime no CASH

Topo  Anterior  Próximo

Esse problema ocorre quando você tem uma impressora configurada em rede, que está localizada em outro computador, você faz o teste do Windows com essa mesma impressora, e a impressão sai normalmente, mais quando vai testar a mesma impressora no Cash Express que está configurada como NET: a impressão não sai.

Para que esse problema seja resolvido faça os seguintes passos citados abaixo.

1-Primeiro passo nós vamos localizar a pasta PRINTERS, como padrão o Windows é instalado no drive C: de sua HD, faça o seguinte caminho:

Meu Computador > Disco Local C: > Windows > System32 > spool;

 

2-Clique com o botão direito em cima da pasta PRINTERS e escolha a opção PROPRIEDADES;


 

3-Com a tela de PROPRIEDADES em aberto, escolha a aba de SEGURANÇA e clique em Avançadas;

 
4-Clique na aba de PERMISSÕES e depois clique no botão Continuar;

 
5-Clique agora no botão ADICIONAR;

 
6-Clique agora em Selecionar uma entidade de segurança;

 
7-No campo, digite o nome do objeto a ser selecionado (exemplos), você deve digitar TODOS e pressionar o botão OK;

 
8-Observe que o Windows lhe mostrará todas as opções compatíveis com o nome que você escreveu acima, selecione a opção TODOS e clique em OK;

 
9-Agora você deve selecionar as permissões básicas para esse usuário, nesse caso em especifico, você deve selecionar a opção Controle total e depois pressionar o botão OK;

 
10-Observe que o usuário Todos aparecerá na listagem de permissões do Windows para essa pasta, clique em OK para finalizar o passo a passo;

Agora você não terá mais problemas para realizar a impressão via sistema em suas impressoras em rede;

 

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help