Instalação World Community Grid

Topo  Anterior  Próximo

 

Parabéns !    Se você está aqui é porque se interessou por doar o tempo livre dos seus micros para ajuda às causas humanitárias. Esse é um passo importante que estamos tomando, primeiro porque não nos custa nada. Além disso, a humanidade precisa muito de pesquisas para solucionar problemas graves que há muito afligem, principalmente as populações mais carentes. Quer queiramos ou não, existe muito tempo de processamento livre em qualquer micro ligado, principalmente quando ele fica parado quando não o estamos usando. Então doar esse tempo é uma forma de fazermos valer o custo da máquina, energia e infra-estrutura que usamos.

Você pode cadastrar-se na World Community Grid através de um usuário seu, no qual você poderá monitorar o tempo e pontos que você está doando. Você poderá associar-se ao Time da ESSystem, e poderá monitorar, além dos seus próprios tempos pontos , os do nosso Time. Você pode também cadastrar-se usando o nosso usuário da ESSystem, e também monitorar o que estamos fazendo.  Continue lendo e você entenderá como isso funciona. Mas qualquer dúvida estamos aqui. Não hesite em contactarnos pelo fone ou e-mail  (19) 3408-0161 3408-0160 e contato@essystem.com.br

O nosso muito obrigado !

Neste documento iremos mostrar como fazer a instalação do software do World Community Grid.

 

1) Entre no site da World Community grid (clique aqui)

2) Clique no menu Download --> Join Now --> para se cadastrar,  e começar ajudar.

3) Você tem a opção de se cadastrar como um novo usuário, ou entrar com o usuário da ESSystem. Se você preferir instalar usando nosso usuário e senha, por favor  entre em contato conosco nos telefones: (19) 3408-0161 ou 3408-0160.

Obs: O Usuário é case sensitive, por isso anote corretamente os caracteres do seu usuário e senha para não haver erro quando for entrar no World Community grid.

4) após inserir as informações corretas do usuário clique no botão “continue”.

5) Irá exibir os projetos para que você estará, clique em “continue”, para prosseguir.

 

6) Clique em “Download now”, para fazer o download do software.

7) Navegue ate o local aonde foi salvo o download e clique em cima do ícone para começar o processo de instalação do World Community grid.

8) Irá exibir a imagem a abaixo, clique em “next” para continuar.

9) Selecione a opção “I accept the terms in the license agreement”, e clique em “next”,  para prosseguir.

10) Irá exibir a pasta onde será instalado, clique em “next”, para avançar.

10) Clique em “Install” para instalar o World Community grid.

11) Clique em “Finish”, para finalizar a instalação.

12) Irá exibir a seguinte mensagem como mostra a imagem abaixo, para reiniciar o computador para configuração seja feita com sucesso.

 

13) Após Reiniciar o micro, ele irá pedir o “Username” e o “Password” cadastrado anteriormente como mostra os passos 3 e 4 acima, e clique em “next”.

Obs: O nome do Usuário é case sensitive, por isso anote corretamente os caracteres do seu usuário e senha para não haver erro quando for entrar no World Community grid.

 

14) O “Word Community grid”, ele fica em standy by, quando o seu computador fica sem ninguém mexer ele começa a rodar.

15) Abaixo mostra a imagem do “World Community grid” da tela principal dele.

16) Após instalação , Se quiser se juntar ao time da ESSystem, entre no site da “World Commnuty grid” (clique aqui), clique no menu My Grid --> My Team.

 

 

17) Defina seu usuário e sua senha, que foram cadastrados e clique em “sing in”.

Obs: O nome do Usuário é case sensitive, por isso anote corretamente os caracteres do seu usuário e senha para não haver erro quando for entrar no World Community grid.

18) Digite o nome da equipe que deseja fazer parte e clique em “search”, por exemplo: ESSystem.

19) Após localizada o time da ESSystem clique em cima dele, como mostra a imagem abaixo.

 

20) Irá exibir as informações do time da ESSystem, se desejar mesmo fazer parte da nossa equipe clique em “Join this team”.

21) Pronto. Agora você está fazendo parte da nossa equipe.