Rejeição 204 NF-e

Topo  Anterior  Próximo

Rejeição 204: Duplicidade de NF-e [nREC:99999999999999]?

Causa:

Quando você emitir uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65), com a mesma chave de acesso de uma NF-e que já está autorizada na SEFAZ, com isso você terá a rejeição “204 – Duplicidade de NF-e”.

Exemplo:

Você emitiu uma NF-e na SEFAZ SP (cUF = 35), pelo CNPJ emitente “99.999.999/0001-99”, e outra pessoa emitiu pelo mesmo CNPJ  em outro sistema, com isso como já existe uma NF-e emitida com a mesma numeração, você terá a rejeição 204 “

Situações:

1-Empresas recentemente criada e que ainda estão em processo de cadastramento na SEFAZ.
2-Empresas que já emitiram NF-e em outros sistema, e dentro do CASH Express foi configurado incorretamente a ultima NF-e emitida.
3-Emissão da NF-e foi realizada, e por algum motivo o servidor da SEFAZ não retornou essa NF-e, dentro do sistema a NF-e não está aprovada e você exclui a mesma e tenta fazer uma nova NF-e.
4-Falha na SEFAZ ou pendencia por parte do emitente na SEFAZ.

Não organize arquivos antes de realizar os procedimentos abaixo.

Como Resolver:
 
Para que essa NF-e seja autorizada, você deve verificar qual foi a ultima numeração utilizada e acertar na configuração do seu sistema.
Refaça sua NF-e, clique aqui e veja como realizar esse processo.

Referente à situação 3, você deve primeiramente baixar o XML dessa NF-e que está autorizada, quando você tentar emitir uma nova NF-e ele você terá a rejeição “204 – Duplicidade de NF-e”.

Observe na pasta NF-e do sistema que existe um arquivo XML de recebimento, o arquivo se chama 0-env-lot.xml. Nesse arquivo você terá a chave da NF-e que está autorizada, copie essa chave e entre no site de consulta da NF-e, http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

Baixe sua NF-e correta, e coloque na pasta do seu sistema, por exemplo, se você fez a sua nota no mês 02 de 2018, você terá no sistema a pasta CASH/NFe/001/2018/02, cole o arquivo XML dentro dessa pasta e depois renomeie o final adicionando “-nfe”.

Realizando esse procedimento, você deve realizar a impressão da sua NF-e novamente.

 
Siga o passo a passo abaixo.
Abra o VCASH > Notas Fiscais;
Clique com o botão direito em cima de sua Nota. Selecione NFe > Imprimir Danfe.

 

Após isso entre em contato com nosso suporte para que o mesmo possa acertar as tabelas duplicadas.

Referencia:

Manual de Orientação ao contribuinte.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=

Ótimas Vendas
Equipe ESSystem.