Resetar impressoras Argox e Zebra

Topo  Anterior  Próximo

Resetar  impressoras Argox e Zebra.

LEIA EM PDF

Na maioria das vezes essas impressoras são nossas “amigas” e fazem tudo que mandamos, mas em outras situações elas simplesmente não obedecem aos comandos dados por nós, usuários, ou não reconhecem as etiquetas a serem impressas, ocasionando a necessidade de realizar um procedimento simples e rápido, que retornara sua impressora aos padrões de fabrica, o Reset.

 

Os modelos de impressoras mais comuns do mercado, são a Argox OS-214 ou 214 plus e a Zebra TLP-2488

E serão essas as impressoras a serem resetadas neste artigo, então, mãos a obra.

 

Reset na impressora Argox.

Para resetar uma impressora Argox, o procedimento a ser feito é muito simples, basta que você segure o botão “Feed” da impressora (é o único botão dela, alem do botão liga/desliga na lateral), Pressione o botão “Feed” até que as luzes do painel frontal da impressora (luz Ready e luz Power) se apaguem, após isso as luzes vão se acender uma de cada vez. Quando as duas estiverem acesas novamente, você pode soltar o botão “Feed”. Acompanhe a imagem abaixo.

 

Quando você soltar o botão “Feed”, sua impressora vai soltar algumas etiquetas em branco, após isso ela estará novamente aos padrões de fabrica e voltara a imprimir normalmente.

 

Neste exemplo usamos uma impressora Argox OS-214, mas este método também pode ser utilizado em outros modelos como:

Argox OS-214 zip

Argox OS-214TT

Argox OS-214V

Argox OS-314TT

Argox OS-2130D

Argox OS-2130DE

Argox OS-2140

Argox OS-2140 E

 

Se sua impressora é diferente dos modelos citados acima, procure no manual dela a maneira correta de reseta-la, caso este método não funcione.

 

 

Reset na impressora Zebra

 

Na impressora Zebra temos duas maneiras de realizar o reset, uma delas muito parecida com o da Argox, como visto no exemplo acima, vamos lá.

 

Com sua impressora Zebra DESLIGADA, pressione o botão verde presente na parte de cima da impressora, o mesmo botão que faz com que a impressora solte etiquetas em branco,
Com este botão pressionado ligue a impressora, a aguarde o led que normalmente é verde, piscar em vermelho por 5 vezes, como mostra a imagem abaixo:

 

 

Perceba que com a mão direta o técnico pressiona o botão, e com a mão esquerda, liga a impressora, no próprio botão liga/desliga da impressora.

 

Após isso, solte o botão verde
Ela vai começar a imprimir uma série de mensagens.
Aguarde até o final da impressão, pressione o botão verde novamente apenas uma vez, e ela imprimira mais uma etiqueta
Desligue a impressora e ligue-a novamente para confirmar o procedimento e pronto, sua impressora Zebra esta de volta aos padrões de fabrica.

 

 

O Segundo método da impressora Zebra é um pouco mais complicado, pois devemos enviar um comando a ela via cabo de comunicação.

Na impressora zebra, o comando a ser dado é o “^default”, este comando pode ser dado através do prompt de comando.

A primeira coisa a ser feita é criar um arquivo texto contendo este comando, abra o bloco de notas de seu computador e apenas digite “^default”, (sem aspas), após isso salve no disco local c:  com um nome qualquer e com a extensão .txt (ao final do nome, adicione “.txt”, sem aspas)

Abra o prompt de comando e navegue até a unidade c: como mostra a imagem:

 

 

Digite o comando “type índex.txt >prn” onde índex.txt é o nome do arquivo que você criou, acompanhe:

 

 

Se nada acontecer significa que o comando foi enviado à impressora, desligue e ligue-a novamente para confirmar o comando e pronto, sua impressora já está de volta aos padrões de fabrica.

 

A maioria dos modelos da Zebra são resetados de uma destas duas maneiras, como:

Zebra TLP 2722

Zebra TLP 2824

Zebra TLP 2844

Zebra TLP 3742

Se sua impressora é diferente dos modelos citados acima, procure no manual dela a maneira correta de reseta-la, caso este método não funcione.