Resolver Problema de Impressão

Topo  Anterior  Próximo

Impressoras em Geral - "Intervenção do usuário necessária" erro durante a impressão (Windows).

Se aparecer uma mensagem “Intervenção do usuário é necessária”, ou com qualquer outro problema de impressão você pode seguir as instruções para resolver o problema.

WINDOWS 7 e WINDOWS VISTA

Etapa 1: Reinicie a impressora e o computador

 

Reinicie a impressora e o computador e tente imprimir novamente.

Se o problema persistir, passe para a próxima etapa.

 

Etapa 2: Limpar o spooler de impressão

1.Pesquise no Windows por Serviços e clique em Serviços na lista de resultados.

 

2.Percorra a lista de serviços e localize o nome Spooler de impressão.

 

3.Clique com o botão direito em Spooler de impressão e selecione Parar.

 

4.Depois que o serviço for interrompido, feche a janela de serviços e use o Windows Explorer para navegar até C:\Windows\System32\Spool\PRINTERS.
1.Abra o Windows Explorer.
2.Clique na unidade (C:) na janela à esquerda, em Computador.
3.Abra a pasta Windows.
4.Role para baixo e abra a pasta System32.
5.Role para baixo e abra a pasta spool.

5.Exclua todos os arquivos dentro da pasta PRINTERS.  

6.Reinicie o computador.
7.Tente imprimir.

 

WINDOWS XP

1.Clique em iniciar e depois em Impressoras e Faxes para abrir a pasta Impressoras.

2.Localize e clique duas vezes no ícone da Impressora (e não no ícone do fax, se houver um) da impressora. É exibida uma janela com uma lista de tarefas de impressão atribuídas atualmente à impressora.

 

3.Realce o primeiro documento da lista e clique em Impressora. Se Pausar impressão ou Usar impressora off-line estiverem marcadas, clique para remover a marca de seleção.

 

4.Se a página não for impressa, clique em Documento e depois clique em Reiniciar.


 

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help