Resolver Problema de Lentidão spoolsv.exe

Topo  Anterior  Próximo

Lentidão no Computador – “spoolsv.exe”

       Problema com lentidão no computador afetando o Cash e todos os outros programas do computador. O processo Spoolsv.exe está diretamente relacionado com o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO. Isto significa que se o processo Spoolsv.exe for finalizado, o usuário não poderá trabalhar com as suas impressoras, sejam elas locais (instaladas no próprio micro) ou instaladas em outro computador (acesso através da rede). Na maioria das vezes o spoolsv.exe só consome 100% do CPU porque alguma impressão fez com que os arquivos da pasta PRINTERS ficassem corrompidos.

       Pressione o CTRL+SHIFT+ESC que irá abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows, vá na aba Desempenho e verifique o Uso de CPU. Clique em Monitor de Recursos..., para realmente constatar que é o spoolsv.exe.

 

RESOLUÇÃO

WINDOWS 7 e WINDOWS VISTA

OBS: Para executar estes procedimentos você deve ter feito logon com uma conta de usuário com privilégios de Administrador.

Para corrigir esta falha, faça o seguinte:

       1.  Antes de qualquer coisa, é necessário pararmos o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO. Se não pararmos este serviço, não conseguiremos apagar os arquivos da subpasta PRINTERS.

 
       2. Pesquise no windows por EXECUTAR e clique nele na lista de resultados.

       2. Digite o comando net stop spooler e dê ENTER.

Ao executar este comando, todas as impressoras locais em Dispositivos e impressoras desaparecerão. Isto é normal.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Ao parar o serviço de impressão (SPOOLER DE IMPRESSÃO) todos os documentos na fila de impressão da(s) impressora(s) serão perdidos. Portanto, os usuários deverão reenviar seus documentos após a correção do erro.

 

       3. Pesquise no windows por EXECUTAR e clique nele na lista de resultados.

 

       4. Digite o comando %windir%\system32\spool\printers e dê ENTER.

 
       Onde %windir% representa a pasta Windows e os demais são apenas subpastas da pasta Windows.
 
       4. Ao entrar na pasta PRINTERS apague todos os arquivos presentes na mesma.

 

 
       5. Agora execute o comando abaixo na janela do "Executar" para iniciar o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO net start spooler . Pressione ENTER.

 

 

 

 

       Agora que o serviço de impressão foi iniciado verifique no Gerenciador de tarefas do Windows se o processo Spoolsv.exe agora está com uso de CPU normal, ou seja, em 0%. É claro que se o computador em questão compartilha uma ou mais impressoras na rede, é possível que o processo não esteja em 0%, mas pelo menos ficará normalmente bem abaixo de 100%.

 

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help