Resolver Problema de Lentidão svchost.exe

Topo  Anterior  Próximo

Lentidão no Computador – “svchost.exe”

Problema com lentidão no computador afeta o Cash, quando tem o processo “svchost.exe” consumindo muita memória.  O Svchost.exe é um processo no computador que hospeda, ou contém, outros serviços individuais que o Windows usa para executar várias funções. Por exemplo, o Windows Defender, o Windows Update, usam um serviço que é hospedado por um processo svchost.exe.

Pode haver várias instâncias do svchost.exe em execução no computador, com cada instância contendo diferentes serviços. Uma instância do svchost.exe pode hospedar um único serviço de um programa, e outra instância pode hospedar vários serviços relacionados ao Windows. Você pode usar o Gerenciador de Tarefas para ver os serviços que estão em execução em cada instância do svchost.exe.

WINDOWS 7 e WINDOWS VISTA

Etapa 1: Verifique o svchost.exe

 

Você pode fazer a verificação do svchost.exe acionando o “Gerenciador de tarefas”, basta pressionar o Ctrl + Del e clicar em “Gerenciador de Tarefas”

 

.

 

 

Ou simplesmente pressione Ctrl + Shift + Esc que irá abrir o “Gerenciador de Tarefas”

 

 

 

Procure pelo Nome da Imagem o “svchost.exe” e verifique se está utilizando muita memória.

 

 

Se o processo estiver ocupando muita memória faça os seguintes procedimentos:

 

 

1.Pesquise no Windows por Serviços e clique em Serviços na lista de resultados.

 

2.Percorra a lista de serviços e localize o nome Windows Update.

3.Clique com o botão direito em Windows Update e selecione Parar.

 

4.Depois que o serviço for interrompido, dê um duplo clique no Windows Update. Logo em seguida clique no menu Tipo de Inicialização.

5.Selecione o Tipo de Inicialização: Desativado. Clique em OK.

6.Reinicie o computador. Caso o svchost.exe na lista do Gerenciador de Tarefas abaixou o consumo de memória, só usar normalmente o computador que ele não irá mais travar.


 

A lentidão no sistema operacional do computador depende de uma série de fatores que, direta ou indiretamente, podem estar relacionados aos softwares que estão instalados na máquina. Portanto, instalar vários programas pode ser, ou não, um dos problemas na velocidade do PC.

Muita gente desiste de tentar encontrar o problema e acaba formatando o computador, o que às vezes também não resolve ou só resolve por um tempo: afinal, se o computador está lento com o seu uso, você vai reinstalar tudo de novo e o problema tende a voltar.

       Deixo um link aqui pra outros motivos que podem causar a lentidão e que podem acabar ajudando na resolução do problema.

Site: Linha defensiva – Computador ou notebook lento? Saiba as causas e o que fazer.

 

Baixe em PDF, clicando aqui.
Conheça nosso help – www.essystem.com.br/help